Make your own free website on Tripod.com

away.jpg

Regras da Gincana TibiaBR

1- Quanto à Organização:

A gincana é organizada pelos usuários Onilink e Lerguino Fierro, com o intuito de fazer uma atividade alternativa, engraçada, descontraída e de interesse geral no fórum do TibiaBR. Além disso, o modelo de times sorteados foi criado para ajudar na interação entre os usuários que não se conhecem ainda e melhorar o trabalho em equipe mútuo.

2- Quanto às Equipes:

Cada grupo de 10 jogadores deverá escolher um nome próprio para a equipe. A escolha deverá ser feita com muito cuidado, tendo em vista que não poderá ser alterada mais tarde.

Adicionalmente, a equipe deverá eleger um líder que responderá em nome da equipe em todas circunstâncias. Estão liberados, também, sub-postos dentro de cada equipe, como více-líderes e afins.

Líder, este, deverá postar um tópico na sessão da gincana com o nome de sua equipe e o número no título. Este será o quartel-general, ou QG. Sempre dêem atenção à ele, poderá ser de muita valia para vocês no futuro.

Existe o sistema de compra de usuários para a equipe, mais informações no tópico fixo específico.

3- Quanto à pontuação:

Cada prova dará uma quantidade X de pontos específica dela, podendo ser alterada para mais ou para menos no decorrer da mesma, caso os organizadores julguem necessários.

Os organizadores também estão livres para adicionar ou descontar pontos da equipe sem aviso prévio, com o intuito de premiação específica ou penalização, respectivamente.

Os pontos também são a forma de transação oficial da gincana ("moeda oficial").

4- Quanto às provas:

Haverão no total 10 provas, que irão desde velocidade, habilidade em inúmeros aspectos até estratégia.

Haverão também, eventualmente, provas extras, que aparecem e somem sem aviso prévio, que deverão ser feitas no prazo especificado.

Todas as provas deverão ser respondidas em formato de mensagem particular para o usuário Onilink, até o prazo máximo vigente.

As provas, salvo raras excessões, serão julgadas pessoalmente por Lerguino Fierro e Onilink, que analizarão os diversos aspectos de sua realização para escolher a melhor forma de pontuar as equipes.

5- Quanto aos Usuários:

Está proibida qualquer forma de discriminação com usuários de outras equipes e/ou da própria equipe.

Essa é uma brincadeira, existe a gozação entre os times, existe a rivalidade. Mas, por favor gente, não abusem do bom senso.

Usuários de fora poderão ajudar quaisquer times na gincana. Porém estes não terão qualquer participação na premiação.

Usuários comprados também não terão participação na premiação.

Poderão haver trocas caso o líder da equipe sinta a necessidade imediata, mas elas deverão ser devidamente comunicadas aos organizadores da gincana.

Máximo de 5 (cinco) trocas por equipe.

Caso o usuário seja banido enquanto participa da gincana, ele automaticamente sai do time, e entra o primeiro da fila de espera.

6- Quanto aos líderes:

Os líderes das equipes são usuários que respondem e tomam decisões por elas. Por isso, é muito importante ele ser escolhido rapidamente.

Caso não houver um consenso, a equipe organizadora da gincana elegerá o líder.

Somente o líder poderá requerer a troca/compra de quaisquer usuários.

Somente o líder poderá fazer o tópico de "Quartel General" das equipes.

7- Quanto à punição:

Não discutir o resultado das provas. Se determinada equipe ganhou determinada prova, a equipe organizadora pensou, repensou e discutiu muito até chegar ao veredito. Não jogamos resultados no ar simplesmente para o fazer. Caso haja alguma reclamação a respeito de alguma prova, seja ela de qualquer gênero, deverá ser enviada por mensagem particular para análise da equipe organizadora. Em caso de reclamação pública em tom ofensivo, a equipe será rigidamente penalizada com a perda de pontos.

Também está proibida a reclamação quanto à pontuação após o término da gincana. Caso isso ocorra, e caso o usuário infrator tiver de alguma forma sido premiado, ele e a equipe perderão qualquer direito a prêmio.

Ofensas pessoais aos usuários não serão toleradas, e a equipe perderá pontos caso qualquer um de seus membros a faça.

Em caso de qualquer tipo de trapaça nas provas, por qualquer usuário, a(s) equipe(s) envolvida(s) serão desclassificadas.

Caso tenha algum ponto a ser levado em consideração, envie por MP. Tópicos públicos serão apagados, e em caso de reincidência, a equipe no qual o usuário infrator é membro perderá pontos.

Enter supporting content here